Reuniões e Eventos

Os Jogos Cooperativos e a Aprendizagem Cooperativa são excelentes para obterem resultados positivos em suas reuniões e eventos corporativos.

servicos-jogos-corporativos

Os Jogos Cooperativos funcionam como um ótimo quebra-gelo para qualquer reunião – grande ou pequena, festivais, dinâmicas de grupo, eventos corporativos, fazendo com que os participantes relaxem e se sintam mais a vontade para participarem, interagindo melhor com os demais. A Aprendizagem Cooperativa, por outro lado , funciona como um otimizador de tempo, fazendo com que suas reuniões funcionem e obtenham melhores resultados através de atividades que proporcionem a todos participarem e cooperarem em prol do objetivo comum que é a sua empresa, comunidade ou escola. Festivais, Circuitos Cooperativos, Reuniões empresariais, Eventos Corporativos e escolares terão momentos divertidos onde todos se beneficiarão da participação, inclusão e das atividades coordenadas.

Por que não trazer um ambiente divertido e de integração para suas reuniões e eventos, para todas as idades? Ao invés de começar sua reunião com longos pronunciamentos ou conflitos, porque não começá-la com um jogo cooperativo que irá relaxar e unir os participantes de forma que cooperem para atingirem seus objetivos? Por que não realizar uma reunião onde todos possam e devam participar na resolução de conflitos, dando opiniões e idéias de maneira divertida e dinâmica, ao invés de uma reunião onde o monólogo e monotonia imperem? Jogar Cooperativamente estimulará as endorfinas dos participantes, criando um sentimento de bem-estar.

Então mesmo que os participantes cheguem a reunião estressados com o que está por vir e às vezes até mesmo certa animosidade, com pensamentos negativos, através de atividades cooperativas consegue-se reverter o quadro, facilitando a intercomunicação de idéias entre participantes e organização, atingindo-se assim os objetivos propostos como a resolução de problemas em uma atmosfera amigável.

 

Eventos Cooperativos e Corporativos

Enquanto todo evento poderá ser com Jogos Cooperativos, estes também poderão ser parte de um evento maior como um Festival. Os Jogos Cooperativos por si só são um evento que envolvem todos que lá estão, permitindo que estes contribuam para sua própria diversão conforme participam dos jogos propostos. Quanto mais os participantes se envolverem e usarem suas idéias, mais irão apreciar os jogos cooperativos. O focalizador terá como objetivo facilitar o processo, envolvendo os participantes, bem como apresentar as atividades. Os Jogos Cooperativos são atrativos porque todos podem participar e dando no jogo o que tem para oferecer.

 

Reenergize suas Conferências

servicos-reenergize-conferencias

 

Conferências por vezes podem ter um aspecto assustador e intimidador para aqueles que as atendem, especialmente quando os participantes não se conhecem ou conhecem apenas uma ou outra pessoa. Utilizar uma atividade cooperativa como quebra-gelo fará com que todos sintam-se relaxados e confortáveis com os demais participantes. Afinal, quando você tem que realizar jogos onde seja preciso tocar o outro, brincar com o outro, jogar com o outro a tensão evaporará, dando aos demais o senso de pertencer e familiaridade com os outros jogadores. Resultando em participantes reenergizados e mais receptivos e prontos a participarem