EXPLORE

AJUDA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Av. Ana Costa, 376 - Loja 16

Santos - SP - CEP: 11060-002

Receba novidades e atualizações

Teia Cooperativa Ltda. - CNPJ: 11.799.474/0001-61
Av. Ana Costa, 376 (BL B - LJ 16) - Gonzaga -Santos, SP 11060-002

teia.cooperativa@gmail.com - Telefone: (13) 3041-4110(13) 3041-7779

©2019 por Teia Cooperativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

CURSOS E OFICINAS

Pedagogia da Cooperação, uma nova proposta de ensino compartilhado e práticas pedagógicas cooperativas.

Jogos Cooperativos são jogos que unem uns aos outros pelo coração, fazendo com que o esforço grupal gere bem estar para todos.

 

 

São jogos para respeitar, valorizar e celebrar as diferenças. Jogando cooperativamente, podemos entender primeiro a nós mesmos e, depois, ao outro. Os Jogos Cooperativos servem fundamentalmente para despertar a consciência de que somos todos integrantes de um grande e infinito time que nos levará a jogar o melhor de todos os jogos: o Jogo da Vida.

 

A Aprendizagem Cooperativa é um método de ensino referente a grupos pequenos e heterogêneos de alunos trabalhando em conjunto para alcançarem objetivos em comum, segundo Spencer Kagan.

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre essa metodologia de ensino onde aprender fica mais fácil, mais divertido e mais significativo. Os alunos trabalham juntos para aprenderem e são responsáveis pelo seu próprio aprendizado e, ainda, de seus colegas de grupo. Estudos demonstraram que ao aprender a partir das técnicas de Aprendizagem Cooperativa, ocorrem não apenas melhores resultados acadêmicos, como também sociais.

 

Os ganhos dos alunos aumentam e os alunos com mais dificuldades de aprendizado apresentam maior desenvolvimento. Concomitantemente, a discrepância entre alunos com notas altas e baixas diminui. Outro fator positivo da Aprendizagem Cooperativa é que eleva a motivação intrínseca dos alunos, que passam a querer cooperar e participar das aulas, aumentando assim sua autoestima.

As relações étnicas melhoram e reduz-se o “bullying”, pois os alunos começam a se relacionar com todos, não exclusivamente com os mesmos colegas de sempre. Eles aprendem valores sociais como respeito, cortesia, generosidade, saber ouvir, respeitar a opinião do próximo, entre outros

 

As danças sempre estiveram presentes na história da humanidade como uma forma de expressão dos povos. As Danças Circulares Sagradas surgiram para que o indivíduo pudesse aproximar-se de sua divindade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São praticadas em círculos, com o praticante envolvendo-se totalmente, atuando com todo seu ser: corpo, mente e alma. Apresentam-se de forma alegre e energizante, enquanto outras, mais calmas, têm ação meditativa e introspectiva, transformando assim os estados emocionais e físicos, cada qual com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seu poder, na tentativa de encontrar o bem estar e a melhoria na qualidade de vida de todos aqueles que vivenciam e participam dessa dança.

 

Alguns benefícios das Danças Circulares Sagradas:

• Traz a leveza, a alegria, à beleza, à paz, à serenidade, o amor que existe dentro de cada um
• Proporcionam o trabalho em grupo sem que a pessoa perca sua individualidade
• Desenvolvem o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação
• São instrumentos suaves de autoconhecimento e autocura
• Incentivam o indivíduo a expressar o que ele tem de melhor dentro de si
• Harmonizam o grupo antes e depois de praticar suas tarefas cotidianas
• Trazem musicalidade e ritmo para a vida diária
• Equilibram o corpo físico, emocional, mental e espiritual
• Ampliam a percepção, a concentração e a atenção
• Trazem uma maior autodisciplina e centramento
• Encorajam as pessoas a ocupar o seu lugar e o seu espaço
• Trazem flexibilidade e autoconfiança para a vida
• Desenvolvem a auto-estima, ajudando a transformar medos, angústias, ansiedades
• Ajudam a combater o estresse e a depressão

 

 

Hoje muitos pais tem sentido a necessidade de colocar seus filhos em escolas com ensino bilíngue na esperança de que eles possam crescer fluentes em dois idiomas, entretanto não sabem que tipo de ensino procurar e muitas vezes acabam decepcionados com o que contrataram por pura falta de informação.

 

A Teia Cooperativa através do Programa Bilíngüe In-Fluent-Kids, propõe-se a orientar escolas que queiram passar a oferecer um ensino bilíngue ou horário estendido aos seus pais e alunos. Através da orientação da Teia Cooperativa, a escola será preparada para oferecer o ensino adequado proposto fazendo uso da Pedagogia da Cooperação e das Inteligências Múltiplas transformando o aprendizado de uma segunda língua em algo prazeroso e produtivo.

 

Objetivos: “Organizar, implantar e dar assessoria para o Programa Bilíngue a ser implantado na escola.”

• Organização da parte pedagógica do currículo Americano na grade curricular e extra-curricular da escola
• Treinamento e acompanhamento dos professores
• Acompanhamento da evolução dos alunos
• Organização de reuniões pedagógicas com os pais de alunos.
• Observação de aulas para avaliação dos professores quanto à metodologia.

 

Objetivos da metodologia:


“Promover uma atmosfera de relaxamento e felicidade para cada criança para que a aquisição do segundo idioma aconteça de forma natural, significativa e dentro de uma atmosfera de lubricidade e alegria.”

A proposta pedagógica respeitará a diversidade nos estilos de aprendizagem da criança valendo-se de abordagens metodológicas que contemplem as diversas inteligências e a cooperação como forma de suprir as necessidades dos alunos. Os educadores deverão receber treinamento sobre a metodologia a fim de criar ferramentas para que os alunos possam desfrutar do processo de aprendizagem.

 

Sabemos que na prática o melhor é optar pelo que tem de mais eficiente em cada teoria, método ou abordagem, sem amarras ou camisa de força imposta por uma linha apenas. Observamos ao longo dos anos e experiência, que muitas vezes uma dificuldade na aprendizagem está mais relacionada à incompatibilidade da abordagem ao estilo da criança do que propriamente a uma limitação do aprendiz.

Por isso acreditamos que o uso de diversas abordagens contemplando diversas inteligências terá maior eficiência no processo de ensino- aprendizagem da língua Inglesa. As reuniões pedagógicas deverão ser uma constante na escola exatamente para que possamos discutir e melhorar cada dia mais a nossa prática.

Fazendo com que a escola seja humana, séria, preocupada com a formação dos alunos. Buscamos propiciar aos nossos alunos uma educação de qualidade, de diversidade, de comprometimento e de autonomia formando seres humanos melhores e preparados para lidar com o mundo de forma cooperativa, respeitando o meio ambiente, as pessoas, e a vida.

 

Diferenciais pedagógicos:

A língua é o veículo pela qual a educação ocorre. Através das práticas pedagógicas que contemplam a a aprendizagem cooperativa, com aulas que abordem as múltiplas Inteligências, oferecem-se possibilidades de crescimento, contribuindo para a formação ética e moral das crianças. Os alunos serão envolvidos em um ambiente onde o inglês falado será o veículo de comunicação, acontecendo de maneira natural e respeitando o desenvolvimento linguístico e os processos naturais de aquisição da língua.

A escola deverá ser o espaço de relações para criação de vínculos e construção do conhecimento sobre si, sobre o outro e sobre o mundo. O brincar, cuidar, educar e aprender deverá ser a base da prática pedagógica. O aprendizado que passa pelo corpo e cria relações significativas costumam ter maior sucesso e ficar retidos na memória emocional das crianças, tornando o aprendizado um processo natural e eficiente.

No Programa In-Fluent Kids, os alunos não aprenderam Inglês, mas aprendem em Inglês. É a escola oferecendo educação em dobro aos alunos.

 

 

Programa de Ensino Bilíngue , uma proposta de ensino compartilhado e lúdico para quem quer aprender EM INGLÊS.

Entre em contato e customizaremos uma proposta com o programa ideal para seus alunos. Saiba mais sobre o programa In-Fluent Kids. Visite o site para pais e alunos para saber mais,