EXPLORE

AJUDA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Av. Ana Costa, 376 - Loja 16

Santos - SP - CEP: 11060-002

Receba novidades e atualizações

Teia Cooperativa Ltda. - CNPJ: 11.799.474/0001-61
Av. Ana Costa, 376 (BL B - LJ 16) - Gonzaga -Santos, SP 11060-002

teia.cooperativa@gmail.com - Telefone: (13) 3041-4110(13) 3041-7779

©2019 por Teia Cooperativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

PARA EMPRESAS

Potencializar os resultados da sua empresa tornando seus negócios em algo divertido e produtivo. As atividades cooperativas são utilizadas nas empresas para:

• Reduzir o nível de estresse
• Estabelecer uma atmosfera de confiança entre funcionários e com setores de direção e gerência
• Melhorar a intercomunicação de idéias
• Resolução de problemas e conflitos;
• Estabelecer e melhorar as relações interpessoais;
• Socializar funcionários e cargos de chefia criando um ambiente mais leve
• Desenvolver em cada um o senso de pertencer e sua importância em todo processo
• Dar maior responsabilidades para todos os funcionários para que os objetivos propostos pela empresa sejam atingidos.

 

REENERGIZE SUAS CONFERÊNCIAS

Conferências por vezes podem ter um aspecto assustador e intimidador para aqueles que as atendem, especialmente quando os participantes não se conhecem ou conhecem apenas uma ou outra pessoa. Utilizar uma atividade cooperativa como quebra-gelo fará com que todos se sintam relaxados e confortáveis com os demais participantes. Afinal, quando você tem que realizar jogos onde seja preciso tocar o outro, brincar com o outro, jogar com o outro a tensão evaporará, dando aos demais o senso de pertencer e familiaridade com os outros jogadores. Resultando em participantes reenergizados e mais receptivos e prontos a participarem.

CURSOS E REUNIÕES

Apresentações com uma ou mais horas podem ser dinamizadas e reenergizadas com jogos cooperativos, proporcionando em todos os participantes um novo olhar em respeito aos demais participantes e levando-os a interagirem de maneira mais eficaz. Em reuniões o uso de estruturas de Aprendizagem Cooperativa irá tornar as mesmas mais dinâmicas. Todos os participantes irão se agrupar em equipes e juntos deverão cooperar para resolverem conflitos e problemas, darem sugestões criativas e dinâmicas, e melhorarem suas relações interpessoais e comunicação. Criar espírito de equipe entre os participantes resultará em uma empresa com um ambiente mais positivo, com funcionários proativos e preocupados em cooperarem para que todos atinjam seus objetivos. Como todos cooperando os resultados finais da empresa só poderão ser positivos.

ACESSORIA EMPRESARIAL

A Teia Cooperativa e seus assessores preocupam-se primeiro em estabelecer um ambiente com harmonia e empatia com os funcionários através de atividades de quebra-gelo. Em seguida passamos para atividades que exijam confiança e cooperação. Finalmente, após as atividades cooperativas, passamos a discussão focada no processo do grupo durante as atividades e reflexão do papel de cada um durante este processo. Sucessos e insucessos são mais fáceis de serem abordados quando dentro do contexto do jogo. Uma vez estabelecida uma atmosfera de segurança onde os participantes sentir-se-ão seguros para falarem, traçaremos paralelos entre os jogos e o ambiente de trabalho. A partir deste momento, mudanças positivas e construtivas começam a ocorrer.


Tempo mínimo exigido: 8 horas (1 dia)

DESESTRESSANDO

Funcionários estressados fazem com que os resultados da empresa caiam. Por que não criar uma atmosfera mais relaxada e animada entre todos e consequentemente melhorando o ambiente de trabalho? Através de jogos e atividades cooperativas os funcionários irão relaxar e voltarão às suas respectivas funções revigorados,resultando em uma positiva mudança de atitude entre eles.

 

Tempo necessário: 1-2 horas.

CRIANDO ESPIRITO DE EQUIPE

O sucesso de sua empresa ocorrerá quando seu quadro de funcionários deixar de ser um simples grupo e passar a ser uma verdadeira equipe/ time. Equipes dão o seu melhor para atingirem um objetivo comum, sabem que todos são peças fundamentais para que o processo seja realizado com sucesso.Para isso é preciso usar a criatividade e criar um ambiente de confiança entre todos, onde parem de se ver como rivais e passem a se ver como companheiros de equipe. As Atividades Cooperativas iniciam-se a partir deste ponto. Atividades que favoreçam a intercomunicação de idéias irão favorecer para que os participantes reaprendam a ouvirem uns aos outros conseguindo desta forma resolver problemas e conflitos que possam existir de maneira tranquila. A equipe é então exposta a um novo meio, com mais energia, mais participação e responsabilidade delegada a todos, levando a um espaço de trabalho coeso e positivo.

 

Tempo necessário: de 4 a 8 horas

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Sabemos que alguns tópicos podem ser delicados e terem certo peso entre funcionários e setores de chefia. A Teia Cooperativa, através de suas atividades cooperativas quebra estas resistências para que estes conflitos possam ser resolvidos e os problemas examinados de maneira que possam ser eliminados de forma leve e significativa. Os jogos Cooperativos promovem um processo de verdadeira conexão entre os funcionários que auxilia na resolução de conflitos conforme estes se apresentem.

 

Tempo necessário: Mínimo um encontro de 4 horas

EVENTOS SOCIAIS E CORPORATIVOS

Criamos eventos divertidos, onde todos possam socializar e interagir, fora da sisudez do espaço de trabalho e ao mesmo tempo fortalecer a confiança e o espírito de equipe, com todos relaxando e se divertindo juntos. Enquanto todo evento poderá ser com Jogos Cooperativos, estes também poderão ser parte de um evento maior como um Festival. Os Jogos Cooperativos por si só são um evento que envolvem todos que lá estão, permitindo que estes contribuam para sua própria diversão conforme participam dos jogos propostos. Quanto mais os participantes se envolverem e usarem suas idéias , mais irão apreciar os jogos cooperativos. O focalizador terá como objetivo facilitar o processo, envolvendo os participantes, bem como apresentar as atividades.

Tempo necessário: a partir de 2 horas até 4 horas