top of page

Veja como a Teia Cooperativa pode Inspirar e Transformar grupo de jovens, comunidades e acampamentos

Atualizado: 22 de jan. de 2022

Jovens também gostam de brincar



Os Jogos Cooperativos são uma ótima opção para serem usados entre jovens como maneira de criar um espírito de equipe, quebrar gelo e restabelecer a confiança para jovens em risco. Apesar de algumas vezes terem uma resistência inicial a proposta, esta logo se desfaz após alguns minutos ao perceberem que não estarão expostos, não serão excluídos ou ridicularizados e que ainda haverá muita diversão.

A resistência inicial traduz-se em “Tenho medo!", pois por mais que pense ser crescido, o adolescente ainda sente-se inseguro e muitas vezes inadequado a certos locais onde não tenha familiaridade, resistindo ao novo. Os Jogos Cooperativos proporcionam à todas as idades de jovens a possibilidade de jogarem juntos, uns com os outros, estimulando melhora nos relacionamentos interpessoais.

As atividades cooperativas são divertidas e proporcionam o jogo coletivo, incluindo ambos os gêneros, todas as idades, tamanhos, habilidades. Todas as diferenças são aceitas, e não há exclusão. Tornado-a atraente para todos. O papel do focalizador, sem falar diretamente, é seduzir aos jovens para jogarem.

A sedução e a participação deve ser natural, dando a cada um seu tempo para participarem. Para isso talvez, seja necessário persuade-los através da participação do focalizador. Esta participação será importante para que haja esta sedução natural dos jovens, mostrando que o focalizador também está disposto a jogar . Isto aumentará o fator confiança, trazendo os jovens para o jogo.



51 visualizações0 comentário
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Youtube Branco
bottom of page